quarta-feira, 6 de abril de 2016

As verdadeiras histórias dos contos de fadas- parte 2

Esta é a continuação da postagem de ontem que vai ter no total 3 partes.
Para quem não viu a postagem anterior, dê uma olhada! Só para entender o que está acontecendo!

1-Frozen
Na história "A Rainha do Gelo", de Hans Christian Andersen, os trolls são malvados, e fazem um espelho que distorce as imagens. O espelho se quebra, e pequenas farpas atravessam os olhos e o coração de Kai, irmão de Gerda (sim, a história original gira em torno de uma garota e um garoto). A malvada rainha da neve aparece, faz com que Kai se esqueça da irmã e leva-o com ela. Gerda procura pelo irmão: uma moita nasce de suas lágrimas, e investiga todos os cadáveres enterrados no chão, mas nenhum deles é de Kai, ou seja, ele ainda está vivo! Com a ajuda de uma garota ladra, eles retiram as farpas de Kai, combatem a bruxa e voltam para casa.

2-João e Maria.
O conto dos irmãos Grimm é muito mais sombrio. As duas crianças são abandonadas pela própria mãe, para morrerem de fome na floresta, já que os pais são muito pobres e não podem sustentá-los. Quando voltam para casa, tendo sobrevivido à bruxa, encontram os pais mortos de fome dentro de casa.

3-Pinóquio.
O personagem é muito mais manipulador na história "As Aventuras de Pinóquio", de Carlo Collodi. Assim que aprende a falar, ele foge de casa. Quando o grilo falante tenta dar bons conselhos, Pinóquio se irrita e mata o amigo com uma martelada na cabeça. Depois, ele fala com mortos e fica agonizando quando dois perseguidores o enforcam. Ele escapa. Gepeto é engolido por um tubarão, ao invés de uma baleia. No fim da história, Pinóquio está à beira da morte.

4-Branca de Neve e os sete anões.
A Rainha não apenas manda matar Branca de Neve, ela também exige que o coração e o fígado da garota sejam trazidos de volta. Ela come os órgãos. O príncipe tenta levar o corpo da Branca de Neve com ele, mesmo achando que ela está morta. A garota não acorda com um beijo: o príncipe deixa o caixão cair, e o pedaço de maçã em sua garganta se desloca e sai da boca, fazendo com que ela acorde. O príncipe e Branca de Neve se casam, e convidam a Rainha para a cerimônia. Os dois forçam a vilã a usar sapatos incandescentes, e dançar até morrer.

5-Peter Pan.
A história de J.M. Barrie não foi tão modificada... com algumas exceções sórdidas. Quando os Garotos Perdidos envelheciam, o próprio Peter Pan se encarregava de matá-los, para evitar a superpopulação na Terra do Nunca. Outra história, "Peter Pan in Kensington Gardens", sugere que o garoto enterrava cadáveres diariamente, incluindo bebês que se perdiam e eram assassinados.

terça-feira, 5 de abril de 2016

As verdadeiras histórias dos contos de fadas.

As verdadeiras histórias dos contos de fadas...


A maioria das pessoas conhece os contos de fadas da Disney, mas todos os contos têm uma primeira versão que é muito mais violenta. Mas será que todos eles têm um final feliz?

 São 16 histórias que vou dividir em 3 postagens.

1-Cinderela


Para seus pés caberem no sapatinho de cristal, uma irmã malvada corta os dedos do pé, e a outra corta o próprio calcanhar. Mas o príncipe é avisado de que o sapatinho está repleto de sangue, e não aceita nenhuma das duas como esposa. Quando elas tentam comparecer à festa de casamento entre Cinderela e o príncipe, as irmãs têm os olhos furados por pássaros. Mais tarde, Cinderela quebra o pescoço da Madrasta Má com a tampa de um baú, matando a vilã. Um detalhe: não existia fada madrinha na história dos irmãos Grimm.

2- A bela adormecida.

Aurora espeta o dedo e dorme. O príncipe chega, estupra a garota e vai embora. Ela engravida e dá à luz, enquanto dorme. Na história de Giambattista Basile, a personagem acorda apenas quando os bebês, famintos, chupam o seu dedo e retiram o linho enfiado na carne. Outra versão mais antiga da mesma história (contada por Robert Darnton) diz que Aurora acorda com os recém-nascidos comendo o corpo da própria mãe, de tanta fome.

3- Chapeuzinho vermelho.

(de Perrault): O lobo mata, mas não devora a vovó. Quando Chapeuzinho chega à casa, o lobo fantasiado oferece carne para a garota comer (sim, a carne da própria avó). Ela come toda a carne, e ainda bebe uma taça de vinho (que era na verdade o sangue da avó). Depois, quando chama a garota para a cama, ele pede a Chapeuzinho que fique nua antes de se deitar. O lobo devora a Chapeuzinho.


4- A Pequena Sereia.


Ao invés de conceder a sua voz, Ariel tem a língua cortada, e por isso não pode falar. As pernas novas doem terrivelmente, como se ela andasse sobre cacos de vidro. Caso ela não consiga o beijo verdadeiro, ela morre. O príncipe se casa com outra (que acredita ter sido a sua salvadora no acidente), e Ariel quer voltar para o fundo do mar. Para se tornar sereia, basta assassinar o príncipe e deixar o sangue dele cair sobre seus pés. Mas Ariel não consegue matá-lo. Ela se joga no mar, e se transforma em espuma.

5- A bela e a fera.


Em uma das primeiras versões, de Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, Bela tem algo em comum com Cinderela: duas irmãs malvadas e invejosas. A trama original continua: após conquistar o amor da Fera, as irmãs tentam reter Bela fora de sua casa durante muito tempo. A ideia é irritar o Fera, fazendo com que ele devore sua amada quando ela retornar.



FONTE: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-112347/



segunda-feira, 4 de abril de 2016

As serpentes mais venenosas do mundo

As serpentes mais venenosas do mundo.

 As cobras são animais que apesar de serem fascinantes, algumas são muito perigosas. Então não queira estar perto quando uma estiver com fome. Aqui você verá as 5 mais venenosas serpentes do planeta.

1- Cobra de barriga amarela.
A cobra mais venenosa do mundo é a Cobra de Barriga Amarela, ou também chamada de Taipan do interior (Oxyuranus microlepidotu) comumente encontrada na Austrália. Ela é a cobra terrestre de veneno mais tóxico do mundo.Sua picada pode causar paralisia respiratória, levando a vítima à morte em poucos minutos.


2-Cobra marrom.
A segunda entre as cobras mais venenosas, seria a cobra Marrom, localizada principalmente na Austrália. Ela é tão perigosa que até mesmo seus filhotes podem matar um ser humano, bastando apenas uma gota de seu veneno. Ela se move rapidamente, e é bastante agressiva.

Fonte:http://top10mais.org/top-10-cobras-mais-venenosas-mundo/#ixzz44tu3raqh

3-Krait Malasiana


A terceira cobra que é considerada como a mais venenosa do mundo, seria a Krait Malasiana (Bungarus candidus). Ela pode ser encontrada em todo o sudeste da Ásia, e da Indonésia, mas ninguém gostaria de localiza-la, uma vez que 50% das mordidas desta cobra são fatais, mesmo com administração de soros antiveneno. Elas matam e também caçam outras serpentes até mesmo as de mesma espécie. Ela se trata de uma cobra de cabeça preta, e o corpo preto e branco.

Fonte:http://top10mais.org/top-10-cobras-mais-venenosas-mundo/#ixzz44tvUu2M3

4- Taipan.
A quarta entre as cobras mais venenosas seria a Taipan, facilmente encontrada na Austrália. Ela possui um veneno hemotóxico potente (que faz o sangue se liquefazer, destruindo as células sanguíneas, podendo ocorrer hemorragias internas). Ela tem veneno suficiente para matar mais de 100 pessoas. A cabeça da cobra tem aparência achatada, e também bastante comprida, ela também possui os olhos bastante separados, e possui uma variação de cores, uma vez que a sua base é mais esverdeada.

Fonte:http://top10mais.org/top-10-cobras-mais-venenosas-mundo/#ixzz44twEXJEZ

5- Mamba preta/ negra
A quinta cobra seria a Mamba-Preta, ao qual pode ser encontrada principalmente no continente Africano, onde são bastante agressivas com casos de ataques mortal. Elas são cobras terrestres que se movimentam rapidamente entre as vegetações. Ela se trata de uma cobra de cabeça grande e corpo pequeno e fino, sendo que a sua boca e língua são pretas, por isto recebe este nome.

Fonte:http://top10mais.org/top-10-cobras-mais-venenosas-mundo/#ixzz44txOO5qM