segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Filmes de terror baseados em fatos reais.

Gostaria de pedir primeiramente que todos que gostam do "caçador de curiosidades" e queiram ser notificados quando sair uma curiosidade nova, seguir o blog.

A pior sensação do mundo é com certeza, o momento em que começa a assistir um filme de terror e uma mensagem aparece dizendo: "baseado em fatos reais". É aí que você fica naquele dilema se continua a assistir ou  desliga a televisão. Veja agora 5 filmes de terror famosos baseados em fatos reais.

1-Annabelle.
 O longa é inspirado em uma história de real e em uma boneca de verdade. Com a diferença que a boneca real é de pano e menos assustadora do que a do filme. O que não significa que eu queira ela por perto... Na história real, uma mãe dá de presente uma boneca Raggedy Ann para a filha, que é uma enfermeira. O nome foi dado por causa de uma menina morta chamada Annabelle Higgins. A boneca hoje pertence ao casal Warren.

2-Exorcista.
O clássico do terror dirigido por William Friedkin também possui um pé na realidade. A trama do livro que inspirou o projeto é inspirada na história de Roland Doe, pseudônimo de um garoto que foi tido como possuído por demônios em 1949. A igreja católica foi chamada ao caso para intervir.

3-O massacre da serra elétrica.
A trama deste clássico do horror é original e, é claro, que não existiu um Leatherface. Mas o clássico vilão teve elementos importantes inspirados em criminosos reais. O principal deles foi o serial killer Ed Gein, que contava com nada menos que nove máscaras com pele humana quando foi preso.

4-Brinquedo assassino.
Annabelle não é a única boneca assustadora baseada em um brinquedo de verdade. Chucky é inspirado em um brinquedo que pertenceu ao pintor e escritor Robert Eugene Otto. O boneco foi um presente de uma enfermeira, que estaria ligada a magia negra e vodoo.

5-Tubarão.
Falando em tubarões... O clássico de Steven Spielberg também é livremente inspirado na realidade. Autor do livro que deu origem ao filme, Peter Benchley teria se inspirado na história do pescador Frank Mundus, que pegou um tubarão branco em Long Island, em 64. O escritor também teria buscado inspiração nos registros de uma série de ataques de tubarões na costa de Jersey, em 1916.
Fonte-http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-109750/